Coloque Seu E-mail  e Receba Dicas exclusivas.

BELEZA-ESTÉTICA DICAS DE SAÚDE

As 6 Dicas para Tratar Calcanhares Rachados em 1 SEMANA

Com calcanhares rachados, os pés ficam com uma aparência desagradável, deixando qualquer pessoa constrangida ao expor tal problema.

Isso ocorre, devido a perda de elasticidade da pele provocada por vários fatores, como o excesso de peso, agravando-se nos dias mais secos e com o uso excessivo de sandálias de borracha.

É uma situação que vai além da estética, pois costuma doer e até sangrar. Então, a melhor saída é cuidar do problema no começo e manter a hidratação diária dos pés.

Algumas das causas dos calcanhares rachados são ar seco, a falta de umidade, cuidados impróprios com os pés, uma dieta pouco saudável, envelhecimento, posição prolongada em pisos duros e usar tipos errados de sapatos.

Condições como eczema, psoríase, calos e calosidades, diabetes e doenças da tireoide também podem contribuir para o problema.

Embora os calcanhares rachados possam afetar qualquer pessoa, tende a ser mais comum entre idosos, ou aqueles que sofrem de eczema ou diabetes.calcanhares rachadosPara ter calcanhares saudáveis é muito importante fazer esfoliações para eliminar as células mortas antes de aplicar qualquer tratamento. Assim, há facilidade para que o remédio penetre melhor na pele.

Os calcanhares rachados são um sinal evidente de desidratação ou descuido nos pés. Há diferentes condições de saúde que podem causar este problema mas, em geral, eles são o resultado de usar com frequência sapatos abertos, ou por andar durante muito tempo descalço.

Existem vários remédios e tratamentos caseiros que podem ajudar a tratar a pele ressecada dos calcanhares, recuperando a sua saúde e evitando que se torne um problema mais sério.

Você está sofrendo com este problema? Então não deixe de conferir as 6 dicas para tratar calcanhares rachado em 1 semana!

1. Bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio age com eficácia nos problemas de pele, é fácil de encontrar e super barato. Ele vai proporcionar suavidade aos seus pés e suavizar os calcanhares rachados.

Basta Colocar 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio em 4 litros de água morna.

Em seguida, mergulhe os pés na mistura por 20 minutos. Depois, esfolie com uma pedra-pomes, enxague com água morna, e seque bem.

Para finalizar, aplique seu hidratante preferido e e coloque meias de algodão. Faça esse tratamento à noite e retire a meia no dia seguinte, pois ajudará hidratá-los profundamente.

2. Abacate e banana: O creme de abacate e banana ajuda suavizar a pele ressecada, combatendo o ressecamento que causam as rachaduras.

Pegue um abacate e uma banana maduros, amasse bem até formar uma pasta homogênea e, em seguida, aplique nos calcanhares rachados.

Envolva os pés com papel filme e deixe agir 30 minutos e enxágue com água morna. Este tratamento deve ser feito todos os dias ou no mínimo três vezes por semana.

3. Óleo de coco: Ele tem muitos benefícios para a pele, inclusive dos pés. O óleo de coco tem um alto poder antibacteriano que ajuda combater fungos e bactérias, responsáveis por provocar o mau odor e o de atleta.

Devido sua capacidade de hidratar a pele, o óleo de coco é considerado um excelente remédio caseiro remover as rachaduras dos pés.

Aplique o óleo de coco nas áreas afetadas e faça massagens suavemente até que seja absorvido na pele. Faça esse procedimento todos os dias, duas vezes ao dia.4. Aveia: A aveia atua como um esfoliante natural que ajuda suavizar a pele do calcanhar rachado e, também, reduz os calos.

Para tratar os calcanhares rachados, faça um creme grosso com 1 colher (sopa) de aveia em pó e um pouco de óleo de jojoba.

Aplique nas áreas com rachaduras, massageando suavemente. Deixe agir por 10 minutos e enxague com água morna.

5. Óleo de gergelim: Aplicar óleo de gergelim sobre os calcanhares rachados todos os dias antes de dormir é um ótimo remédio para reduzir as rachaduras. Aplique o óleo nas rachaduras e massageie bem até que a pele absorva o óleo.

6. Parafina: A parafina é ótima para combater o ressecamento, o que é de grande ajuda para tratar os calcanhares rachados.

Então, coloque duas xícaras de parafina em um recipiente e adicione uma colher (sopa) de óleo de coco ou azeite de oliva.

Leve a mistura ao fogo, em banho maria até que a parafina derreta, depois aplique nos calcanhares rachados.

Tenha cuidado com a temperatura da parafina, para que não esquente muito e queime seus pés. A cor da parafina deve ser branca e não deve estar líquida.

Aplique nos calcanhares rachado e deixe agir por 30 minutos, em seguida, retire com água morna.

Além dos remédios caseiro, alguns cuidados são importantes para evitar que os calcanhares fiquem rachados, como manter os pés limpos, secos e hidratados, evite sapatos apertados e não ande descalço.

Facebook Comments

Gostou do artigo?

Coloque Seu E-mail e Receba Meus Dicas exclusivas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.