Coloque Seu E-mail  e Receba Dicas exclusivas.

CHÁ DICAS DE SAÚDE

Os 11 Benefícios do Chá da Folha de Amora Para a Saúde

São grandes os benefícios do chá da folha de amora para a saúde. O chá da folha de amora contém grande quantidade de vitamina C, ótimo para eliminar gorduras, regular o fluxo menstrual, aliviar TPM, dentre outros benefícios para a saúde.

A folha de amora é rica em propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Apesar da amora já conter vitaminas e minerais, é nas folhas e no tronco da árvore que são encontradas grandes quantidades de vitamina C, vitamina E, magnésio, fósforo, potássio e cálcio.chá da folha de amoraO fruto da amora é rico em vitaminas e minerais, fonte de ferro, vitamina C e cálcio. Contém ainda antocianinas, antioxidantes capazes de reverter os danos causados à célula pelos radicais livres.

Pode ser consumido fresco, em sobremesas ou em sucos que podem ajudar a tratar diarreias e inflamações nas cordas vocais.

A amora pode ser encontrada em supermercados,feiras livres e em lojas de produtos naturais. Portanto, veja os 11 benefícios do chá da folha de amora!

1. Ação antioxidante: A folha da amora possui propriedades diurética, antioxidante, reguladora intestinal, cicatrizante, anti-inflamatória, bactericida, previne a osteoporose e diminui o risco de doenças cardíacas.

2. Menopausa: A folha da amora contém agentes reguladores dos hormônios, por isso age com eficácia nos sintomas da menopausa, como a irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e nas articulações, calores e etc.

A amora, também ajuda prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.

3. Qualidade de sono: O chá da folha de amora é um grande aliado para combater a insonia, ao ingerir o chá da folha de amora,  conseguirá dormir melhor.

4. Emagrecer: O chá da folha amora contribui de forma eficaz no emagrecimento, pois é rico em fibras e levedura e seu consumo diário melhora a digestão, diminui o açúcar no sangue e melhora o funcionamento do intestino, assim, acelera a perda de peso.

Para emagrecer, mantenha uma alimentação equilibrada e saudável, pratique exercícios físicos e inclua o chá da folha de amora na sua dieta.

5. Envelhecimento: A grande quantidade de vitamina E presente na folha de amora age como um antioxidante e ajuda combater os radicais livres, que são os grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele.

O chá da folha de amora, também possui vitamina C, responsável pela produção de colágeno que dá firmeza à pele.

6. Cabelos: O chá da folha de amora ajuda combater a queda do cabelo e estimula o crescimento de forma saudável, mantendo-os mais fortes e brilhantes.

Podemos usar chá da folha de amora tanto para beber como para lavar os cabelos, sempre massageando-os suavemente por alguns minutos.

7. Sistema imunológico: O chá da folha de amora é rico em nutrientes que contribuem para a saúde dos músculos e fortalece a imunidade do corpo.

8. Protege os ossos: Por ser uma fonte de fonte de cálcio, a folha da amora ajuda no fortalecimento dos ossos e prevenção da osteoporose.

9. Cãibras: Devido à grande concentração de minerais, como magnésio, fósforo e potássio, o chá da folha de amora age como um tônico muscular, aumentando a resistência e diminuindo a possibilidade de cãibras.

10. Cólicas: O chá da folha de amora alivia as dores das cólicas menstruais e o desconforto da TPM.

11. Previne a anemia: A amora é rica em ferro e vitamina C, que pode ajudar a prevenir a anemia. Isso porque, para que organismo faça a absorção do ferro é preciso que ele seja consumido junto com uma fonte de vitamina C.

A amora também pode ser combinada ao suco de laranja, por exemplo, que contém a vitamina C, turbinando seus efeitos.chá da folha de amoraO chá é um dos meios mais eficazes de absorver as propriedades benéficas à saúde contidas nas folhas e nos frutos, e o chá da folha de amora contém vários benefícios. Então, aproveite este chá milagroso!

INGREDIENTES:

  • 2 colheres de sopa de folha de amora
  • 350 ml de água

PREPARO:

  • Ferva a água e, depois de quente, acrescente as folhas. Deixe descansar por 10 minutos e beba. tome o chá da folha de amora duas vezes ao dia.
  • O chá da folha de amora  pode ser guardado na geladeira ou em uma garrafa térmica, não por mais que 24h.
  • Não são conhecidas contraindicações do chá da folha de amora, porém, não é aconselhável o consumo de mais de duas xícaras por dia por períodos longos.
  • Recomenda-se que gestantes procurem orientação médica antes de fazer uso do chá da folha de amora.
Facebook Comments

Gostou do artigo?

Coloque Seu E-mail e Receba Meus Dicas exclusivas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.