Coloque Seu E-mail  e Receba Dicas exclusivas.

BELEZA E ESTÉTICA REMÉDIOS CASEIRO

Como Remover os Cravos Apenas em 15 minutos

Os cravos são pontinhos pretos que surgem, normalmente, na região do nariz e em pessoas que tem a pele oleosa. Eles aparecem quando os poros são obstruídos por impurezas que se acumulam no rosto, fazendo com que a gordura endureça, ficando com o aspecto escuro.

Existem dois tipos de cravos, branco e preto. Os brancos são conhecidos como cravos fechados e ficam ressaltado na pele, tornando a remoção mais fácil. Já os pretos, cravos abertos, é um poro dilatado da pele, que oxida após o contato da poluição com a oleosidade e o sebo do interior do poro, ganhando uma coloração mais escura.

São vários fatores que contribuem para o surgimento dos cravos que, geralmente estão associados à falta de limpeza do rosto, pele oleosa, fumantes, fatores genéticos e uso inadequado de produtos de beleza, entre outros. Os cravos são esteticamente desagradáveis, pois nos deixa com uma aparência feia, no que compromete nossa auto estima.como remover cravosOs cravos não apresentam riscos à saúde, porém incomodam visualmente. E,tentar removê-los em casa espremendo com os dedos e unhas, corre o risco de não conseguir eliminá-lo por inteiro e, isso acaba ferindo a pele, causando uma lesão que pode originar as manchas. Portanto, se for espremer em casa, tenha muito cuidado. Você pode pegar um pedaço de algodão para cobrir as unhas, assim, evita machucar a pele.

Os cravos são apenas espinhas que não tem a pele sobre eles, o que deixa expostos ao ar, poluição… E, às vezes, tudo o que você precisa fazer é limpar seus poros, assim, os eles  serão eliminados. Não sendo necessário espremer!

Os Cravos causam incômodo no visual, principalmente, quando vamos preparar a pele para a maquiagem. Se você não pode fazer uma limpeza de pele profissional, existem receitas caseira com ingredientes simples e fáceis de encontrar ou que você tenha na sua cozinha… Eles fazem milagres!

Portanto, é possível remover os cravos do rosto sem gastar muito dinheiro com limpezas de pele em clínicas de estética. Para isso, é preciso seguir alguns passos simples que permitem remover os cravos sem machucar a pele.

Alguns cuidados são importante para remover os cravos, como:

Deixar a pele limpa, removendo qualquer resíduo de poluição, suor ou maquiagem.

Se a pele não estiver higienizada, há o risco do surgimento de espinhas onde os cravos foram removidos. Ao remover os cravos, o local pode se tornar ideal para a proliferação de bactérias, formando a acne. Por isso, higienize bem a pele!

As unhas grandes são as maiores causadoras de lesões no rosto. Mantenha as unhas curtas e use algodão para envolver os dedos que irá usar para espremer os cravos. O algodão serve para ajudar na extração dos cravos e reduzir a chance de deixar marcas no rosto.

Para remover os cravos, lave o rosto com água morna, em seguida, seque bem. Então, é só aplicar a máscara de gelatina com leite, os cravos serão removidos completamente. Esta máscara é ótima, mas, além desta dica, temos outras opções maravilhosas, veja!como tirar cravosMáscara de gelatina

INGREDIENTES:

1 colher (sopa) de gelatina sem sabor

1 colher (sopa) de leite morno

PREPARO:

Dissolva a gelatina sem sabor no leite morno. Misture até conseguir uma consistência pastosa. Com a ajuda de um pincel, aplique a mistura no rosto, fazendo uma camada mais grossa nas regiões do nariz e do queixo, pois são as áreas que costumam ter mais cravos. Deixe agir por 15 minutos, quando estiver seca e dura, retire delicadamente da pele.

Esfoliante caseiro

INGREDIENTES:

1/2 colher (chá) de pó de café

1 colher (sopa) de iogurte natural

PREPARO:

Misture bem o pó de café com o iogurte natural. Em seguida, aplique com movimentos circulares, massageando delicadamente por 5 minutos, especialmente nas áreas afetadas. Depois enxague e use seu filtro solar. Esse esfoliante, além de remover as células mortas, deixa a pele macia e hidratada.

Máscara da clara de ovo

INGREDIENTES:

1 ovo (separe a clara da gema)

PREPARO:

Aplique a clara do ovo no rosto todo, após secar, aplique outra camada. Repita esse processo de 3 a 5 vezes até que fique uma camada grossa da máscara de clara de ovo. Quando estiver totalmente seca lave o rosto com água morna e sabonete específico.

A máscara de ovo é uma ótima forma de remover os cravos, pois, o ovo contém nutrientes que ajudam manter a pele limpa, hidratada e, ainda fecham os poros, evitando o desenvolvimento de novos pontos negros.

Para manter uma pele bonita e saudável é recomendado esfoliar o rosto de uma a duas vezes por semana, higienizar com sabonete facial e tônico pela manhã e à noite, hidratar com produtos específicos para o seu tipo de pele e usar protetor solar, sempre. Além de tudo, beber muita água, manter uma dieta balanceada, controlar o estresse e exercitar-se fazem toda diferença.

Facebook Comments

Gostou do artigo?

Coloque Seu E-mail e Receba Meus Dicas exclusivas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.