Coloque Seu E-mail  e Receba Dicas exclusivas.

CHÁ EMAGRECER

Chá verde emagrece? Veja a Receita!

Chá verde emagrece. O chá verde desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura. Além disso, possui outros benefícios para a saúde. Então, veja como incluir o chá verde na sua dieta para detonar as gordurinhas mais fácil, rápido e manter sua saúde em dia.

O chá verde tem um sabor amargo, porém, você pode misturar outros ingredientes para melhorar o sabor e aproveitar todos os benefícios para secar as gordurinhas.

Chá verde emagrece? Veja a Receita!Benefícios do chá verde

  • Combate o colesterol
  • Traz saciedade
  • Facilita a digestão
  • Ajuda queimar as gorduras do corpo
  • Acelera o metabolismo
  • Melhora o humor
  • É um potente antioxidante

Além disso, o chá verde é rico em flavonoides (catequinas), fitoquímicos responsáveis pela maior parte de suas propriedades para a saúde.

Como tomar chá verde para emagrecer

Como já foi mencionado o chá verde possui é excelente para reduzir a gordura corporal, pois acelera o metabolismo. Então, recomenda-se usar uma colher (chá) rasa para cada xícara. O ideal é ingerir uma xícara (chá) após o almoço ou após o jantar. Entretanto, como o chá verde contém cafeína e se você tiver problemas de insônia, deve optar por consumi-lo após do almoço.

Contudo, não consuma exageradamente, pois o excesso (4 ou mais xícaras ao dia) pode sobrecarregar o fígado e outros órgãos. Também, é importante destacar que você deve ter uma dieta equilibrada e saudável aliada com a prática de atividade física para ter melhores resultados.

Como fazer o chá verde

  • Ferva 1 litro de água até que as primeiras bolhas apareçam. Desligue o fogo!
  • Em seguida, adicione 2 colheres (sopa) de chá verde na água e cubra para que ocorra a infusão. Deixe agir por alguns minutos e beba.
  • Para diminuir o amargo do chá verde e deixar mais gostoso, você pode acrescentar mel no chá depois de pronto ou batê-lo no liquidificador com frutas como morango, maçã e suco de limão, por exemplo.
  • Depois de pronto, o chá verde deve ser conservado em um recipiente de vidro na geladeira ou em garrafa térmica, assim, manterá suas propriedades por 24 horas. Depois disso, descarte-o!

Contraindicações do chá verde

Não é aconselhável que gestantes tomem o chá verde, pois pode diminuir o fluxo de sangue para a placenta e gerar sérias complicações para o feto em desenvolvimento.

Pessoas com hipertireoidismo também não devem investir no chá verde, pois pode provocar disfunções grave no metabolismo.

Lembrando que qualquer dieta deve ser acompanhada por um médico ou nutricionista. Dessa forma, você será orientada com as melhores formas de cuidar do seu corpo sem prejudicar a saúde.

Facebook Comments

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.